07:04 Unknown 0 Comments

  Entrevista com a mangáka

    Yumi Moony




1- O que fez você decidir se tornar uma mangáka?

Sempre gostei de ler quadrinhos e criar histórias, desenhava alguns quadrinhos Disney e
Turma da Mônica na infância e na adolescência cheguei a criar 2 fanzines, mas sem a intenção de divulgar, ser reconhecida e tudo mais. Por volta de 2007/2008 tinha parado de desenhar, encarava o desenho mais como um hobby, de vez em quando quando batia a vontade pegava uma folha e rabiscava sem compromisso, mas nessa época não tinha pretensão de voltar a fazer histórias. Voltei a desenhar mesmo no fim de 2009, quando comecei o Sigma Pi.

2-Como você supera aqueles momentos em que fica difícil fazer mangá?

Geralmente quando não consigo desenhar a minha história por algum tipo de bloqueio criativo, ouço alguma música que me inspire, leio mangás e livros e depois volto a desenhar.

3-De onde você tira suas ideias para história?
No caso do Sigma Pi, ele possui muita influência da parte de química por causa dos conceitos e experimentos que são abordados, mas no que refere à história e personagens, tenho influência de mangakas como CLAMP e Chika Umino, gosto da forma como elas elaboram as histórias e desenvolvem seus personagens. Mas no geral, as ideias vêm do próprio dia a dia das pessoas, da forma como elas se relacionam. Gosto de observar o comportamento das pessoas pra poder colocar isso em minhas histórias.

4-Existe um artista de mangá que você respeita?
Tem vários: CLAMP, Chika Umino, Arina Tanemura, Takeshi Obata, Akira Amano, Takeshi Konomi, dentre outros.

5- você tem algum ídolo mangáka ?

Admiro muito o trabalho do Takeshi Konomi, autor de Prince of Tennis, e inclusive sigo a conta dele no Twitter. Gosto muito do traço e da forma como trata os fãs, ele tem um carinho muito especial pelos fãs e pela sua série, acho isso muito bacana num mangaka.

6- qual é o seu personagem favorito em Sigma Pi ?

Gosto de todos, mas meus preferidos são o Benjamin e o Nestor. O Benjamin, por se parecer bastante comigo em alguns aspectos, e o Nestor mais pelo desenvolvimento do personagem em si.

7- De todos os mangá que você já leu, qual teve mais influência em você?

Complicado responder essa pergunta, porque tiveram vários mangas que me influenciaram em várias etapas da minha vida, mas se tiver que citar dois eu diria NANA e Honey and Clover.

8- Yumi moony , com que idade você começou a desenhar?

Desenho desde pequena, acho que lá pros 5 anos já começava a rabiscar desenhos da Turma da Mônica.


9-yumi , qual personagem de Sigma Pi que mais se parece com você?

Acho que sou mais parecida com a Branca e o Benjamin em termos de personalidade. Sou meio tímida e demoro pra me abrir com as pessoas.


10-Existe uma história que você quer fazer depois de terminar Sigma Pi ?

Sim, tem uma história que pretendo começar assim que terminar o Sigma Pi, que seria algo um pouco mais puxado pro josei e com os personagens já na faculdade. Mas tenho alguns outros projetos que desenvolvi e pretendo desenvolver enquanto continuo o Sigma Pi. Não quero ser conhecida por causa de uma obra só, quero poder criar histórias que se passem em universos diferenciados, abordar os mais variados tipos de personagens, enfim, continuar contando histórias.


11-qual é a sua comida favorita ?

Gosto de comida japonesa em geral, sopas, peixes e carnes.

12-quando foi que você descobriu que queria se tornar uma mangáka ?

Acho que foi algo que veio sem que eu tivesse que pensar, apenas aconteceu! XD Como já gostava de ler quadrinhos, isso meio que ajudou no fato de começar a criar minhas próprias histórias, meu próprio universo.


13-que ferramentas você usa para desenhar suas historias ?

Uso o modo tradicional pra fazer as páginas até a arte-final, e os efeitos de retículas, balões, são feitos via digital, usando o programa Manga Studio. Algumas edições de imagem eu faço no Photoshop também.

14- o que você gosta de fazer quando não esta desenhando seu mangá ?
Gosto de jogar videogames, ler livros ou quadrinhos.

15- yumi moony, você espera que seu mangá se torne um sucesso no mundo inteiro?
Acho que no mundo inteiro é meio exagerado até porque não tenho disponível em outras línguas. XD O que eu espero é que as pessoas que leiam minhas histórias, gostem delas e dos personagens que criei. Bom, é isso! Muito obrigada pela entrevista!
By Yumi Moony



0 comentários: